Sobre nós

O site Acervo do Coelho foi idealizado e integralmente elaborado por Miguel Jabur de Souza e Silva. Formado em Relações Internacionais pela PUC-SP, Miguel tem o América como grande paixão, se assume como “embaixador” do clube em São Paulo-SP e é o administrador e colunista principal do blog do torcedor do Coelho no globoesporte.globo.com desde 2015.

No entanto, assim como no futebol, os resultados das partidas que se joga na vida são sempre fruto do trabalho de um time e não de apenas um jogador, independentemente da posição que ele ocupe em campo. Assim, o Acervo do Coelho considera como membros do time e, portanto, como co-autores deste trabalho:

Mario Monteiro: historiador de Belo Horizonte e torcedor fanático do Coelho, teve um importante papel nesse projeto, ao estimular o autor a superar os obstáculos e fornecer preciosas informações para o levantamento histórico necessário para a construção do site. É um amigo especial do Acervo do Coelho.

Carlos Eduardo Paiva: autor da fantástica Enciclopédia oficial do América, da qual foi possível extrair uma parte considerável das informações constantes deste site

João Paulo Saraiva de Oliveira (Jotapê Saraiva): Formado em Publicidade e Propaganda, autor do site “Mundo do Coelhão” (2007) e desenvolvedor de projetos de comunicação digital e esportiva, Jotapê ofereceu o material de seu antigo espaço para ser agregado ao conteúdo do Acervo. Atualmente, também colabora com colunas semanais para o blog do torcedor do América, no GloboEsporte, além de produzir criação publicitárias para o acervo e o blog.

Pedro de Carvalho Gomes: Bacharel e Mestre em Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais, e Doutor pelo KTH Royal Institute of Technology (Estocolmo, Suécia). Atualmente é o administrador do site.

Globo Esporte: Dedicada à cobertura diária sobre o América, a Rede Globo ofereceu um espaço para o autor do site como administrador do Caldeirão do Deca, o blog do torcedor do Coelho no GloboEsporte.

Jornal “O Estado de Minas”: O jornal “O Estado de Minas” sempre fez sua parte para preservar o espaço do América em Minas Gerais, tratando o clube com o respeito que merece. Como resultado, são donos de um grande acervo informacional e histórico do clube, do qual se foi possível extrair informações valiosas para a construção desse site.

Assim, com meus agradecimentos aos mencionados, estendo-lhes os créditos e méritos pela produção do Acervo do Coelho – assumindo eventuais erros exclusivamente como meus.

Caso queira entrar em contato com o Acervo do Coelho ou com Miguel Jabur, favor mandar mensagem para os seguintes e-mails:

miguel.jabur.ss@gmail.com